top of page
  • Priscila Villela

Quarentena

Atualizado: 18 de out. de 2020

Vamos iniciar esse blog falando do assunto do momento a quarentena.

Como tem sido para mim e minha família.

Como vocês devem ter visto na capa do blog eu sou casada e tenho dois filhos pequenos de 6 e 1 ano, respectivamente. Meu marido graças a Deus pode fazer home office então desde o começo ele está conosco.

Nossa primeira atitude foi orar e se informar sobre o que e como fazer.

Então compramos máscaras, álcool gel, comida e nos trancamos dentro de casa e desde então já se passaram quase 40 dias.

A rotina foi para o espaço e não sabíamos muito como agir, mas mesmo tentamos estabelecer uma rotina de horários e tal mas não deu certo rsrsrsrs

Meu marido é o único que ainda acorda no horário para trabalhar, já eu e os meninos não estamos nos cobrando muito na questão de horário dormimos tarde por volta das 23:00 e acordamos por volta da 09;30 para mais, ai vamos tomar café na hora do almoço, almoçar na hora do café da tarde e tomar café da tarde na janta e muitas vezes acabamos nem jantando. E sim estamos engordando.

As crianças por terem idades bem diferentes exigem atividades e atenção igualmente diferentes o mais velho é super atencioso e prestativo e ajuda muito com o pequeno.

A escola começou a mandar lição para fazer em casa e confesso que fiquei doidinha no começo muita coisa ao mesmo tempo e queria que ele desse conta, sendo que nem eu estou conseguindo dar conta dos meus afazeres então relaxei, porém todo dia tem lição para fazer por pelo menos duas horas . Nem olho mais o grupo de mães pois sim tem alguma que estão conseguindo, mas eu não e tudo bem, conversei com a professora dele que ia fazer conforme desse no nosso ritmo.

O pequeno só quer saber de peito ( misericórdia ) ficou mais grudado ainda ele é bem agitado ( nosso furacãozinho )muito esperto e agitado, mas está se saindo bem até., não entende o que está acontecendo, só que esta com a família e seguro em casa.

Como meu marido precisa trabalhar ele fica boa parte do tempo no quarto e eu aqui com as crianças fazendo de tudo e mais um pouco para dar conta de toda a demanda da casa, atenção com as crianças e claro com o marido e eu como fico no meio de tudo isso ???

Isso história para um proximo post

E ai na sua casa como estão as coisas nessa quarentena ??




19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page